Portal Por Diadema - Expandindo o poder da Prioridade da Transparência de Informação

"Os menos resistentes julgam e reclamam enquanto os mais perseverantes compreendem e participam de soluções"    ( Autor: NeoqJav )

Como funciona o
Portal Por Diadema



  1.  Todos que conhecem Diadema e regiões próximas que tenham a intenção de participar de melhorias e soluções no ambiente em que vivem podem fazer sua publicação ou validar as publicações. [LC6:20]
  2. Existe uma categoria definida para cada publicação : Abaixo-assinados Ações Coletivas ), Desaparecimento ( Pessoas para Encontrarmos )  ...
  3. As publicações são apresentadas por ordem decrescente de quantidade de validações em sua categoria.
  4. As publicações solucionadas não são mais apresentadas nas categorias ou na página home. Podendo ter sua solução pelo próprio publicador ou por mais de 50% dos validadores.
  5. Cada publicação expira em 30 dias se não tiver validação.
  6. Cada validação expira em 30 dias se não for renovada.
  7. Cada usuário podendo ter até 30 validações ativas e podendo fazer uma publicação por dia.
  8. As 5 publicações não solucionadas com maior número de validações serão mostradas no banner inicial para navegadores compatíveis com essa funcionalidade.
  9. As publicações com mais tempo sem solução são listadas na página inicial.  [MT20:16]


*Com essa simples lógica acima acreditamos que o site dará voz ao morador da cidade, e com o uso adequado desta ferramenta poderemos evidenciar de maneira eficaz a prioridade da necessidade coletiva, não só informando o representante público mas também estimulando a criatividade de quem ele representa com ações coletivas, abaixo-assinados e a utilização dos recursos fixados ao lado direito deste portal.  (App Tô ligado Diadema, politicos.org, @rosie serenata , change.org ) [LC12:57]
*Publicações falsas, com conteúdo pornográfico ou com excesso de termos desrespeitosos poderão ser excluídas, e também, seu publicador e seus validadores poderão ter seus logins banidos por um tempo entre 1 dia e 6 meses, determinado pelo moderador.
*Atualizaremos conforme a demanda solicitada o número disponível no portal da transparência referente ao valor pago mensal do departamento relacionado as categorias de cor azul ( Saúde, Educação, Cultura, Trabalho, Ruas e Avenidas, Vereadores ou Projetos ). Apresentando de forma transparente o valor gasto pela gestão e logo abaixo a perspectiva popular de mesma categoria.
*Caso veja possibilidades de melhorias no site você poderá publicar sua ideia na categoria ‘melhorias no portal’ ou também abaixo.

Elogios, Críticas, Sugestões:

Elogio/Critica/Sugestão... 

Visitantes de Hoje 76
Meu número IP 54.196.201.241
PUBLICAÇÕES DE HOJE: 0
VALIDAÇÕES DE HOJE: 0

Diadema mudando o Brasil

Informaçoes IBGE aqui

Rosie (@RosieDaSerenata) | Twitter

serenatadeamor.org (Já pensou essa ideia em Diadema?)

APP Tô ligado Diadema

Link: pmd-mobile

Cidadão Reclame Aqui

Link: Reclame Aqui Prefeitura Diadema

Observatório Social Diadema

Link: O.S. Diadema

Petições Públicas Online

https://www.change.org/

Ranking dos Políticos

http://www.politicos.org.br
Download do livro em PDF
Download do livro em PDF

Portal por Diadema - Desenvolvido por JRS