------

Portal Por Diadema - Expandindo o poder da Prioridade da Transparência de Informação

"Os menos resistentes julgam e reclamam enquanto os mais perseverantes compreendem e participam de soluções"    ( Autor: NeoqJav )

Educação

Publicações Ativas: 1

Portal da Transparência Hoje é possível visualizar o balanço da Município através da página da WEB:

*Nota: Diadema possui cerca de 60 escolas estaduais e 60 escolas municipais, apenas as municipais referem-se ao balanço abaixo. 
*Acesse também: http://www.educacao.diadema.sp.gov.br

Telefone da Secretaria da educação:  4072-7034


Órgão Valor Pago Mês
SECRETARIA EDUCAÇÃO R$ 39.832.704,77 12/2017
* As publicações sem validações, expiram em 30 dias.

Ranking
Publicação 1162: Expira em: 25 Dias Educação

Estamos doentes. Nossa consciência Coletiva esta doente. Quando uma série de acontecimentos trágicos e suas consequências pouco afetam aqueles não envolvidos diretamente a ponto de mal sentirem, se quer compaixão pelo próximo, isto revela de forma irrefutável nossa doença coletiva. 300 pessoas morreram em Brumadinho, com famílias ainda desassistidas, um morro desaba no Rio de Janeiro, uma tempestade devasta SP, jovens saem pra jogar bola e morrem queimados e agora a tragédia em uma escola com imagens de tanto ódio que é até difícil de acreditar. Isto num período de menos de 90 dias e tudo o que vemos pela internet é, " olha minha bunda" " olha o que estou comendo hj" "o meu político é melhor que o seu" . Tudo isto revela nossa consciência coletiva e revela que estamos doentes. Existe uma ligação direta do que somos e fazemos com os resultados e fatos que vivemos, alguns chamam de lei do retorno a ciência chama de electromagnetismo a religião de Justiça divina. Sabemos que é real e é inegável a ação desta lei para o indivíduo. A pergunta é, porque não seria para o coletivo?. Estamos colhendo os resultados de uma sociedade completamente doente. Os resultados de uma sociedade que não se respeita. Uma sociedade do ódio em todas as estâncias. E nossas instituições não só não estão preparadas para nos curar como ainda fazem parte desta doença. Nossas leis não fazem justiça. Nossas religiões pregam um amor que não seguem e que segrega ao invés de unir. Nossos Líderes são tão doentes quanto qualquer um. Muito se perguntou como a sociedade Alemã, aceitou o absurdo do holocausto? Esta aí a nossa resposta. Num clima muito parecido ao que vivemos hoje no Brasil, a dor do outro simplesmente deixou de incomodar. Trata-se de uma sociedade doente que pagou as consequências de sua doença. Hoje conseguimos ver que todo o sofrimento que passaram decorreram das escolhas que eles fizeram, mas somos incapazes de ver isto em nós. A doença Brasileira do culto ao corpo e o desprezo ao cérebro. A doença Brasileira do " eu tenho razão" e o desprezo e ódio a qualquer posição oposta a isto. A doença Brasileira da não aceitação e respeito ao próximo seja o próximo; preto, gay, mulher, nordestino, velho e etc etc. Tudo isto e todas as ações decorrentes destes comportamentos cria uma atmosfera do caos e isto tem consequência. Para ficar mais claro sim estou dizendo que somos totalmente culpados de todos os males que estamos passando coletivamente. Só encarando a realidade de fato talvez tenhamos chance de reverter a situação. Sei que dirão " Então você esta dizendo que o fato de eu mostrar a bunda na internet, gerou enchentes e tragédias?" Não, estou dizendo que o fato de você fazer isto num momento em que o bom senso e a empatia seriam a melhor escolha, revela quem você é. E que quando uma sociedade inteira tem atitudes semelhantes, isto revela quem somos e o que somos traça nosso destino.
#cosciencia






Visitantes de Hoje 796
Meu número IP 34.207.146.166
PUBLICAÇÕES DE HOJE: 0
VALIDAÇÕES DE HOJE: 0

APP Tô ligado Diadema

Link: pmd-mobile

Cidadão Reclame Aqui

Reclamar Prefeitura de Diadema

Observatório Social Diadema

Link: O.S. Diadema

DIADEMA.SP.GOV.BR

Portal da Transparência

Petições Públicas Online

https://www.change.org/

Ranking dos Políticos

http://www.politicos.org.br

Rosie Sereneta do Amor

https://serenata.ai/
Download do livro em PDF
Download do livro em PDF

Portal por Diadema - Desenvolvido por JRS